domingo, 8 de maio de 2011

6 x hunnnnn, vai com calma ai Guina

Olá olá amigos, colaboradores, seguidores, fãs, torcedores... enfim, toda a massa que segue a família Zebras futebol clube. Estamos de volta para mais um relato esportivo nesse glorioso final de semana do dia das mães. Gostaria aqui de parabenizar a todas as mães desse nosso maravilhoso Brasil, em especial, as mães dos atletas Zebristas. J

Após uma rápida passagem pelo campeonato municipal de campo a equipe do Zebras retornou as suas atividades normais no final de semana passado, dia 30, mais é melhor deixarmos esse jogo pra lá...UAHuahUAHuahUA!

A semana passou e um novo confronto era aguardo. ZebrasFC vs VieiraFarma. Com data e local definido a equipe Zebrista deslocou-se até a chácara que leva o nome do seu adversário para o grande jogo.

Sem goleiro de origem a equipe escalada para o confronto foi a seguinte: Marquinhos (meio campista) no gol, Carlin (o professor) como back central, Eduardo (Duh Advogado) na latera direita e, André (irmão do Tiago Correia/novo reforço do zebras para o segundo semestre) fechando o sistema defensivo pelo lado esquerdo. Serginho (trivela) comandava a cabeça de área, com Tiago Correia (nosso 10 que joga com a 16) e Renan Chavone (presença ilustre e sempre importante do nosso iguaçuense) encarregados de armar as jogadas no meio. Alex (The Monsther) completava o ataque.

Pelo lado da VieiraFarma eu me recuso a citar o nome de todos. Mas é valido ressaltar a partida feita pelos irmãos Maikinho e Fabio, eles sim são exemplos de esportistas de final de semana, colocando em primeiro lugar o entretenimento sadio entre as equipes... Ao contrario do seu Agnaldo (meeeu Deus... que beleza hein seu Agnaldo! Quase um Adebayor da vida) e daquele outro, desprezível, zagueiro do time deles que achava que tava lutando judô.

Com alguns minutos de atraso a bola rolou para o tão esperado confronto. Desde o inicio da partida o Zebras comandou o jogo. Com o bom e velho toque de bola na zona de raciocínio, o meio campo, a equipe Zebrista dominava o jogo e impedia toda e qualquer pretensão de ataque do adversário. O primeiro gol do jogo não demorou a sair... Com incrível visão de jogo, Serginho (trivela) desarmou e armou belo contra ataque abrindo o lance pela direita, Renan Chavone deu belo passe para a entrada da área onde o mesmo, Serginho, batendo de primeira, iniciou o que viria a ser uma goleada, 1 a 0. Perdidos em campo e com os ânimos alterados devido a superioridade do adversário a equipe da VieiraFarma cometia inúmeras faltas (algumas delas exaltavam o ridiculo). E foi de um lance de bola parada que saiu o segundo. Após cobrança rápida de Alex, Renan Chavone rolou e Tiago Correia chegou batendo de primeira, a bola tocou na trave e, no rebote, o próprio Tiago completou pras redes, 2 a 0. Com certo conforto no placar a equipe Zebrista diminuiu o ritmo, mas ainda assim chegou ao terceiro antes do intervalo. Eduardo roubou a bola pelo lado esquerdo e ligou direto no ataque, Alex dominou a bateu de fora da área no canto direito do goleiro. 3 a 0, e fim do primeiro tempo.

Após o intervalo o parâmetro do jogo não mudou. Paciência e toque de bola eram as armas usadas pelo ZebrasFC para dominar a partida. E foi dessa forma que o time criou inúmeras oportunidades de gol na segunda etapa. Chances cara-a-cara com o goleiro e bolas na trave não faltaram. O que faltava era pontaria do ataque Zebrista (meeeu Deuus... Que falta de beleza hein Alex!). Mas... Devido a imensa superioridade frente a VieiraFarma o ZebrasFC chegou ao quarto. Eduardo, que alternava entre a lateral e o meio, fez belíssima enfiada de bola pra Alex que, na cara do gol, driblou o goleiro e marcou o segundo dele no jogo. 4 a 0. Mesma com a vitória praticamente garantida a equipe Zebrista não diminuiu o ritmo. Tiago Correia lançou pra Alex no costado da zaga pelo lado esquerdo, o atacante invadiu a área e rolou pro meio pra Renan Chavone, que já tinha duas assistências no jogo, marcar o quinto, 5 a 0. Com o placar elástico o ritmo de marcação por parte do ataque diminuiu, e a VieiraFarma passou a ficar mais com a bola. Carlin (o professor) que no segundo tempo tinha a incomoda função de marcar o seu Agnaldo “Adebayor”, dava exemplo na marcação ao lado do Didi (que não é o mocó). Mesmo com posse de bola o time da VieiraFarma pouco assustava (na verdade nem assustou). O goleiro Marquinhos (meio-campista) era pouco exigido e chegou a reclamar da falta de objetividade por parte do adversário que não chutava em gol. Mass... Como o futebol é uma caixinha de surpresa (essa o Carlin “o professor” que gosta de usar) a VieiraFarma em uma lance isolado chegou ao gol de misericórdia. 5 a 1. Não da nem pra dizer que eles esboçaram uma reação de tão isolado que foi o lance. Por fim... a equipe Zebrista explorava os contra ataques sempre com um envolvente toque de bola. E foi em um desses contra ataques que o sexto saiu. Serginho fez grande jogada individual e frente a frente com o goleiro tocou de lado e deu o gol para Alex marcar o terceiro dele no jogo. 6 a 1 a ponto final.

Uma vitória inquestionável de uma equipe que se preocupou apenas em jogar bola de forma divertida e coletiva. Parabéns a todos mais uma vez! Marquinhos, que não mediu esforços pra jogar fora da posição, e no improviso atuou como goleiro. Carlinhos, que dispensa comentários quanto ao seu comprometimento, fez bela exibição demonstrando, mais uma vez, muita segurança no sistema defensivo. Ao Didi, pela costumeira dedicação a equipe e pela implacável determinação na marcação. Ao Eduardo (grande Duh, retornando depois de um longo período afastado) polivalente, começou como lateral e chegou a atuar até como atacante. André, nova contratação pra temporada 2011, caiu como uma luva na latera esquerda. Serginho, o incansável, raça pura no meio campo. Renan, companheirismo admirável do nosso reforço em ocasiões especiais. Tiago, o 10 que joga com a 16. E ao Alex, que depois de 3 vai pedir a música. Marcos Victor (amistoso de vôlei), Silmar (na casa da sogra), Fabin Perereca (que devia ta bêbado em algum buteco por ai), Toxin (poupado para a final do campão), Luciano (vendendo Forever) e Rafa Web Master (na pós em Cascavel) foram as ausências do encontro.

Abraço a todos,

e até semana que vem.

Equipe ZebrasFC.

4 comentários:

  1. GRANDE ALEX MTO BOM, NOSSA EQUIPE DIMINUIU O RITMO TANTAS VEZES QUE ACHEI QUE TINHAMOS ATE PARADO O JOGO, MAS SEMPRE ESTAVAMOS MARCANDO GOLS
    QUE COISA NEH ALEX
    HEHHEHEHEHEHEHEHHE
    AHAHHAHAHAHAHAHAHAH
    KKKKKKK
    BEM CONSERVADOR VC NEH(O QUE FOI O JOGO)ATE PARECE O GRANDE MAURO BETING

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vergonha de relatar o jogo como foi veridicamente. É perigoso o Agnaldo ficar bravo com o relato verdadeiro... hAUHauHAUhauHAUhauHAUha

    ResponderExcluir
  3. Go Zebras... e o que importa é a vitória e o companheirismo! Aquele abraçoooo jovenssss Zebristas!

    ResponderExcluir
  4. valeu rapaziada, foi um bom jogo, sabado q vem tem mais!

    ResponderExcluir